quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

FÉRIAS... BRINCADEIRAS... AÇÃO!!!


O Programa Projovem Adolescente de mãos dadas com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, estão desenvolvendo Colônias de Férias em todas escolas municipais.
Além de esportes e outras atividades lúdicas, estão sendo ministradas oficinas em todas as unidades da colônia de férias por instrutores de Artes, onde são confeccionadas (com material reciclado) fantasias, máscaras e adereços de Carnaval, além de mulas e bois pintadinhos. Todo esse material será utilizado no baile de carnaval que marcará o encerramento das oficinas e será a oportunidade para os participantes usarem as fantasias e apresentarem suas baterias, talvez em um bloco ou como cada grupo definir.

ADOLESCENTES DO PROJOVEM CLAMAM PELA PAZ

.
PROMOVER A PAZ! - é a tarefa dos jovens integrantes dos coletivos do Projovem-Adolescente em Farol de São Thomé, em parceria com a Fundação Municipal da Infância e Juventude e o Departamento da Juventude. Os jovens ficam durante o dia em pontos estratégicos, distribuindo panfletos e orientando moradores, veranistas e turistas sobre a cultura da não-violência.O objetivo é informar sobre regras e condutas que permitam um verão de alegria e tranqüilidade para todos.Os alunos repassam cuidados básicos, como os de não carregar garrafas de vidros durante o trio-elétrico, usar o cinto de segurança e respeitar a velocidade máxima permitida nas ruas da praia campista.- Para os jovens, o alerta é especial ainda quanto ao uso da camisinha, para se evitar doenças sexualmente transmissíveis e quanto aos perigos das drogas - frisou a chefe do Departamento do Programa Nacional de Inclusão dos Jovens, da Família e Assistência Social, Regina Pacheco, que está acompanhando a ação dos 50 alunos do núcleo do Projovem de Farol de São Tomé.