quarta-feira, 23 de março de 2011

Projovem na ALERJ

Na última terça (22/03/2011) o Projovem adolescente, junto com o Projovem Trabalhador, foi convidado para participar do Debate Público sobre o Primeiro Emprego, promovido pela Deputada Estadual Clarissa Garotinho. A Deputada apresentou a PL 14/2011, mais conhecida como lei do Primeiro Emprego, que visa separar ao menos 10% das vagas de empresas que se instalem no Estado do Rio através de incentivos fiscais promovidos pelo governo.


Os jovens puderam apreciar um debate de alto nível entre a Deputada Clarissa Garotinho, o Superintendente de Juventude do Governo do Estado, Allan Borges, o Secretário Geral do Instituto Solidariedade Brasil, Bernard Brito, e a Analista do Setor de Educação do SEBRAE, Isabel Lima.

Na ocasião os jovens também puderam apreciar os discursos de incentivo dos Deputados Rafael Picciani, Jânio Mendes e Gilberto Palmares, que ressaltaram a importância da criação desta lei, e os dispositivos para aplicação. Além disso, Rafael Picciani prometeu agilizar o tramite na Comissão de Constituição e Justiça da ALERJ.

Após a parte didática a Deputada Clarissa convidou os jovens para conhecer o seu Gabinete e mostrar um pouco do dia-dia de um Deputado. Após conhecerem o local de trabalho de um Deputado, o Chefe de Gabinete da Deputada convidou os jovens para conhecer a Plenária, local onde os Edis discutem sobre criação de leis, e fiscalizam os atos do poder executivo.

O passeio foi bem proveitoso, nós torcemos para que esta iniciativa seja aprovada o quanto antes.

Em tempo: Para conhecer o site da Caravana do Primeiro Emprego é só clicar aqui, lá você vai encontrar dicas para Currículos, Entrevistas de Emprego, testes vocacionais, etc.