quinta-feira, 26 de maio de 2011

DIA DO DESAFIO


Jovens de diversos coletivos estiveram ontem envolvidos no Dia do Desafio. Foram horas de exercícios físicos desenvolvidos no Jardim São Benedito e na Praça São Salvador.
A programação montada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) terminou às 17h, quando as atividades foram encerradas e os dados enviados para o Sesc para serem computados.
Apresentações de Street Dance, Ballet, Tae Kwon Do, Jiu Jitsu, Capoeira, Jazz, Vôlei, Basquete, Skate e dezenas de outras atividades invadiram a Praça São Salvador e as quadras do Jardim São Benedito, desde às 8h da manhã, com apenas uma rápida parada para o almoço. A sede da fundação também manteve atividades físicas durante todo o dia em várias modalidades: natação, ginástica, handebol, futebol de grama e futsal. As academias de Musculação Saúde Total, também serviram para mostrar a disposição dos campistas em praticar exercícios físicos.
A programação realizada na sede da FME e nas academias espalhadas pela cidade, milhares de pessoas, de todas as idades, já tinham contribuído para que Campos seja novamente vencedora. Este ano Campos enfrenta Tepic, no México.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Palestra: COM RITMO... DESPERTANDO VALORES E COMPETÊNCIAS


A Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, através do Programa Projovem Adolescente, proporcionou na manhã de ontem uma palestra motivacional, realizada no Auditório do Palácio da Cultura, onde o tema foi COM RITMO... DESPERTANDO V ALORES E COMPETÊNCIAS.


A empresa responsável pelo evento foi a LM Recursos Humanos que fez uma abordagem do reconhecimento da necessidade de reter e valorizar talentos e competências, para que os resultados esperados superem as expectativas. Ter os melhores métodos ou as melhores máquinas, mas não ter os seus colaboradores participando de maneira dinâmica, comprometida e inovadora, não adianta muito. “Sabemos que quem garante a força de ação do grupo é o líder. Contudo, na atualidade, percebemos que este profissional quer, mas não pode, muitas vezes, fazer a diferença, essa nossa preocupação foi que motivou proporcionar palestra motivacional a toda equipe do PJA, a equipe técnica do Peti, como também aos técnicos de todos os CRAS” disse a Coordenadora do Programa Regina Pacheco.
Muitas vezes a improdutividade e a falta de motivação são retornos por atitudes inadequadas e não por falta de conhecimento e habilidade. Por isso, a proposta de trabalho foi com a CHAVE:
C onhecimento, H abilidade, A titude, V alores e E moções.


O evento teve a abertura por conta da dançarina Vanessa Cabral, que apresentou e interagiu com a platéia, conseguindo a participação empolgada de todos.
Após dinâmica focando o relacionamento interpessoal,
tivemos outra apresentação de dança com os professores do PJA, Edivaldo Dias e Gleyce Fraga.
O objetivo dos nossos trabalhos é tornar cada participante capaz de auto-gerenciar a sua própria transformação pessoal e profissional, fortalecendo o foco no real poder que existe dentro de cada um para criar resultados e construir realidades e detalhes mágicos em sua caminhada impulsionando o grupo que está a sua volta a atitudes consistentes diante das mudanças e o desenvolvimento da liderança. Disse a palestrante Luciane Mina (Psicóloga, Senadora do JCI e Diretora da L.M.Recursos Humanos).

MOMENTOS MARCANTES:







Capacitação no combate à Dengue


O Programa Projovem Adolescente, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ministrou nesta terça-feira, palestra "Todos contra a dengue". O encontro foi realizado no auditório do Palácio da Cultura e contou com a presença de aproximadamente 150 jovens. A palestra faz parte do projeto "Jovem consciente: todos contra dengue", em que os alunos tiveram a oportunidade de ouvir e assimilar informações de como evitar a doença.

O objetivo maior da palestra foi orientar, conscientizar e capacitar os jovens para combater a dengue. Durante a reunião, eles aprenderam ações simples, como por exemplo, não acumular lixo nas ruas e não deixar água parada nas casas, ações que fazem toda diferença.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação e Saúde do CCZ, Luzinete Ferreira, a orientação aos jovens sobre dengue é de extrema importância. "Os alunos vem de muitas localidades e eles serão agentes multiplicadores de informações na família e na sociedade", acrescentou.

Na próxima semana, os adolescentes serão divididos em grupos de 20 para colocar em prática tudo que aprenderam. "Os alunos, acompanhados de orientadores sociais e de supervisores do CCZ, vão fazer um trabalho de conscientização, agindo em seus próprios bairros, por meio de panfletagem e conversa com os moradores", disse a coordenadora do Programa, Regina Pacheco.

A equipe de combate a dengue do projeto, composta com 44 orientadores sociais, vai atender a 22 localidades, entre elas, Dores do Macabu, Tocos, Morro do Coco, Santa Maria, Guandu, Travessão, além de alguns bairros de Campos.
Francimara Carvalho, aluna do Projovem Adolescente, aprovou a iniciativa do projeto. "Achei muito interessante. Agora me sinto mais preparada para combater a dengue e contribuir com a sociedade", disse.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Homenagem Dia das Mães


A Secretária Municipal da Família e Assistência Social,Izaura Freire, através do Programa Projovem Adolescente, realizou nas dependências da secretaria uma festa onde toda as mães presentes foram homenageadas.
Durante o evento jovens de vários Coletivos, como Travessão, Tocos, Jardim Aeroporto, Parque São Jorge e outras localidades, se apresentaram com grupos de dança, canto e o brilho do Coral Projovem.
Após as apresentações culturais, lembranças confeccionadas por jovens junto aos Facilitadores de Oficinas de artesanato, foram distribuidas, assim como um lanche foi oferecido a todos presentes ao evento.
É através de ações como essas que a Secretaria da Família e Assistência Social cada vez mais efetiva o fortalecimento dos vínculos das famílias dos jovens participantes dos programas sociais oferecidos no município de Campos dos Goytacazes.