sexta-feira, 27 de abril de 2012

Coordenadora de Esporte do Projovem faz palestra SONHOS E ATITUDES

A Coordenadora de Esportes do Programa Projovem, Janina Santos, a Janina Medalhista, medalha de ouro no Pan de Winnipeg pela Seleção Brasileira de Vôlei, vai realizou a tão esperada palestra nesta quinta-feira (26), no Ginásio do Sesc, abordando o tema “Sonho e Atitude”. A medalhista vai revelar toda a sua trajetóriaa esportiva desde o início de sua carreira.
A palestra teve entrada gratuita e foi voltada aos profissionais e acadêmicos de educação física e praticantes de esporte, com participação de jovens dos 88 coletivos, como também estudantes de diversas escolas do município. 
 A coordenadora geral do Projovem, Regina Pacheco, citou a importância da participação  de profissionais que relatem sua história de vida para os participantes dos equipamentos  da Secretaria da Família e Assistência Social.
- A nossa coordenadora, Janina Medalhista, é uma profissional  com referencial muito importante como incentivo para os nossos jovens iniciarem  sua caminhada esportiva. Além disso, é uma grande oportunidade de tirar muitos jovens da vulnerabilidade social - finalizou Regina Pacheco.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Equipe da Cultura em Preparativos pelo Dia das Mães

O Dia das Mães, comemorado sempre no segundo domingo do mês de maio, por ser uma data especial, vai ser comemorado pele equipe do Programa Projovem Adolescente. A equipe de facilitadores de cultura do programa, desenvolvido pela Secretaria da Família e Assistência Social, vai realizar um evento no dia 11 de maio, no Palácio da Cultura, a partir das 14h.
A idéia surgiu através de uma reunião da coordenação geral e da cultura, junto com os facilitadores do programa. Dentro da programação haverá apresentação de workshop de artesanato, exposição de telas pintadas pelos jovens de todos os coletivos e, também, distribuição de brindes para as mães dos alunos.
De acordo com a coordenadora geral do programa, Regina Pacheco, este é um dia muito especial, principalmente quando se fala de mães. “A nossa proposta é comemorar esse dia junto com os jovens dos coletivos, com objetivo de fortalecer cada vez mais os vínculos familiares, o que trabalhamos durante o ano”, finalizou a coordenadora.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

QUIZZ ABSOLUTA CULTURAL PROJOVEM ADOLESCENTE

Na manhã de ontem a Coordenadora Geral do Programa Projovem Adolescente, Regina Pacheco , acompanhada das coordenadoras de cultura e pedagógica Nayne Tamy e Claudete Cherene foram convidadas para o programa de Nino Bellieny na radio Absoluta AM, com o objetivo de divulgar para a população campista o que o programa PROJOVEM ADOLESCENTE oferece aos jovens. No decorrer da entrevista foi lançada a QUIZ ABSOLUTA CULTURAL PROJOVEM ADOLESCENTE .

segunda-feira, 16 de abril de 2012

V Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica



A semana começou cheia de empolgação com a participação dos jovens dos diversos coletivos implantados em nosso município, visitando o Shopping Boulevard, para assistir a exibição do filme Space Station, que marca o início da programação do V Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica de Campos.
 O Professor Marcelo Souza, presidente do Clube de Astronomia de Campos, montou com sua equipe no hall de entrada do Cine Araújo, um Planetário Inflável Brasileiro, onde ele recebe os grupos de jovens após a exibição do filme para uma aula de astronomia. Além do Planetário os jovens também podem pesquisar e tirar dúvidas nos equipamentos expostos.
É enriquecedor para todos que estarão participando desse V Encontro  Internacional de Astronomia e Astronáutica, que vai de 16 a 21/04, pois além de um crescimento cultural, nossos jovens estarão interagindo com pessoas de outros países.

domingo, 15 de abril de 2012

CULMINÂNCIA DO PROJETO ÁGUA - EXPLOSÃO DE ALEGRIA!

O Auditório do Palácio da Cultura teve durante a realização da culminância do Projeto Água, uma verdadeira "explosão" de alegria dos jovens, que contagiou a todos presentes.




O coletivo do Parque São Jorge foi o vencedor do concurso musical que apresentou a paródia “Só falta você”, nesta sexta-feira (13), no Palácio da Cultura.

O segundo lugar ficou com o coletivo do Visconde do Rio Branco 

e, em terceiro, o coletivo da Tapera. Durante o evento 88 coletivos participaram de palestra, além de outras atividades culturais sobre o tema “Água”, reunindo centenas de jovens.

Segundo a coordenadora geral do Programa Projovem Adolescente, Regina Pacheco, há um mês a equipe começou a realizar o trabalho de preparação do evento, com os jovens de todos os coletivos. 

Cada grupo criou o seu próprio tema. “É maravilhoso ver a participação de todos coletivos, com os jovens  focados na conscientização e preservação da água. Todas as letras das paródias foram composição dos próprios grupos”, finalizou Regina Pacheco.
A facilitadora do coletivo da Tapera, Aline Neves, explica que são jovens muito simples que participam das atividades e cada trabalho que a equipe do programa desenvolve nos coletivos, acrescenta bastante no desenvolvimento escolar de cada um deles.
A aluna do Ciep da Lapa, Talita Cristina de Araujo da Silva, de 15 anos, que esta cursando a 8º serie, afirma que participar das atividades desenvolvidas pela equipe do Projovem é muito importante. “Com as atividades ganhamos ensinamento e melhoramos nossa qualidade de vida no dia a dia”, finaliza.
 
No final do evento a Coordenadora Regina Pacheco foi homenageada pelo Coletivo da Tapera com um quadro confeccionado pelos jovens, na aula de artesanato com a Facilitadora Marcela.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Projovem participa de circuito de natação no Sesc

Neste sábado (14), das 9 às 17h, alunos dos Projovem Adolescente estarão participando do 1º Circuito de Natação, que acontece no Sesc-Campos, reunindo diversos clubes e escolas de natação do município. O evento vai integrar alunos dos coletivos da Fundação Municipal de Esporte, Tapera e Donana, totalizando cerca de 50 alunos representantes do programa.

- O objetivo é a participação desses jovens em eventos deste porte. Além disso, oferecer novas experiências de formas esportivas, para que todos possam ultrapassar seus limites através do esporte – disse a Coordenadora de Esportes do Projovem Adolescente, Janina Medalhista.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Culminância do Projeto Água

O Projovem Adolescente vai realizar nesta sexta-feira (13) um concurso musical com o tema “Água”, além de palestras e outras atividades culturais sobre o tema. O evento acontecerá no Palácio da Cultura e será realizado em dois horários: das 9h às 11h e 13h às 16h. Haverá composição de músicas, paródias e apresentações de dança com a participação de alunos de aproximadamente 80 coletivos.

O objetivo é despertar nos adolescentes a importância da preservação dos recursos hídricos e, também, a preservação da água. De acordo com a coordenadora cultural do Projovem Adolescente, Nayne Tamy, há um mês, a equipe começou a realizar o trabalho de preparação do evento, com os jovens de todos os coletivos. “Nesta sexta-feira, será a culminância do projeto. O facilitador de esporte, Leandro Machado  vai fazer palestra sobre o racionamento de água e como se deve utilizá-la”, disse.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Projovem em mais um encontro de astronomia em Campos


A partir da próxima segunda-feira (16), os olhos dos apaixonados por astronomia do mundo inteiro estarão voltados para Campos. Tudo por conta do V Encontro Internacional  de Astronomia e Astronáutica, evento realizado nesta cidade há 5 anos pelo Clube de Astronomia Louis Cruls e que ganhou repercussão internacional. Na manhã desta terça-feira (10), a Secretária Izaura Freire, recebeu junto com a Superintendente de Programas e Projetos e as Coordenações do Projovem e Peti, o presidente do Clube, Marcelo Souza, que confirmou a presença de diversas personalidades das áreas de astrofotografia, astronomia e astronáutica que virão à cidade participar do evento. Novamente, a Secretaria da Família, participará do encontro através dos programas Peti e Projovem Adolescente.
A programação começa na segunda feira com a exibição um filme em 3D, no cinema do Shopping Boulevard, para os jovens dos Programas que participarão do evento.

terça-feira, 10 de abril de 2012

SUPERAÇÃO


Superação significa transposição de um obstáculo ou desafio; é vencer os problemas que se apresentam ao longo de nossas vidas. O Programa Projovem Adolescente descobre no coletivo do Jardim Aeroporto um jovem que tenta superar seus problemas através do esporte. Parabéns!