quarta-feira, 27 de junho de 2012

II Fórum Sobre Inclusão do Jovem no Mercado de Trabalho


O Programa Projovem Adolescente participou, na manhã desta terça-feira (26), do II Fórum Sobre Inclusão do Jovem no Mercado de Trabalho, da Diocese de Campos. O evento, que aconteceu no auditório Alair Ferreira da Faculdade de Direito de Campos (FDC), teve como objetivo oportunizar o protagonismo de crianças, adolescentes, jovens, comunidades e famílias em vulnerabilidade social, através de ações sócio-transformadoras.
Através da obra do Salvador, é realizado um trabalho de extrema importância na inclusão de jovens, deficientes ou não, no mercado de trabalho. Além de estudo, é dada a eles uma oportunidade de qualificação profissional e a garantia do primeiro emprego.

— Esses indivíduos enfrentam inúmeras dificuldades: social, cultural e educacional. E através desse trabalho, é possível garantir, a esses jovens aprendizes, oportunidade do primeiro emprego. Esse Fórum é justamente para isso, atrair mais indivíduos para esta obra  — comentou o secretário José Alberto.

sábado, 23 de junho de 2012

Capacitação Special Olympics Brasil - Campos


Campos recebeu os diretores do Special Olympics,  organização internacional fundada para incentivar pessoas portadoras de deficiências intelectuais, estimular a autoconfiança deles, a capacidades de relacionamento interpessoal e o sentido de realização.
A Special Olympics executa os Jogos Mundiais Olímpicos Especiais de dois em dois anos, alternando entre Jogos de Verão e Jogos de Inverno e dando aos envolvidos um sentido lúdico-atlético de competitividade saudável e superação, atitude, aliás,  já comum na vida dos portadores de deficiência.
Com o apoio da Secretaria Municipal de Família e Assistência Social de Campos, através do Projovem Adolescente, começou hoje no auditório do IFF- Instituto Federal Fluminense, o Seminário de Capacitação para Organizadores de Eventos Esportivos.
Uma plateia  jovem, formada de estudantes e profissionais de Educação Física e Fisioterapia, interagiu perfeitamente saindo satisfeita do evento.

domingo, 17 de junho de 2012

Projeto Por uma Campos Sustentável

Palestra realizada no Auditório do Palácio da Cultura, um dos eventos do Projeto Por uma Campos Sustentável.
A Bióloga e tb Coordenadora Pedagógica do PJA, Nádia Regina, apresentou
vários vídeos sobre sustentabilidade e Rio + 20,

assim como  depoimentos dos líderes dos coletivos presentes.

No evento tb houve exposição de maquetes e cartazes alusivos ao tema, realizada pelo coletivo da Tapera.