quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Homenagem na UNIVERSO - mais um sonho realizado!



A turma do 4o Período de Pedagogia da Universidade Salgado de Oliveira, UNIVERSO, prestou uma homenagem na noite de ontem ao Programa Projovem Adolescente. A jovem Talielly Lopes foi selecionada para representar todos participantes dos Coletivos implantados em nosso município. Uma pequena exposição da Oficina de Pintura foi montada com os quadros confeccionados pela Talielly.

A Coordenadora Eros Volúsia,  a Professora Denise Tinoco, assim como os demais integrantes do curso de Pedagogia se extasiaram com a pesquisa apresentada pela equipe. Toda essa sensibilização culminou com o  desfecho da realização de mais um sonho de nossa jovem, ser agraciada com uma bolsa de estudos na área de Educação Física.

Fomos recebidos pela Direção da Universidade que agendou uma exposição dos quadros confeccionados por nossos jovens a ser realizada no dia 13 de novembro, com o objetivo de divulgar o trabalho da Oficina de Pinturas, coordenado pelo Professor de Artes Plásticas, Fidélis Cordeiro, assim como realizar a venda dos mesmos, tendo o retorno financeiro para os jovens.
“Mais uma vez eu comprovo que tudo que nos é ensinado no Projovem é válido. Vale a pena acreditar que podemos realizar nossos sonhos.” - disse Talielly emocionada ao sair da UNIVERSO.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

I Taça Projovem de Futsal



A Secretaria da Família e Assistência Social através do Programa Projovem Adolescente está realizando no Jardim São Benedito a  I Taça Projovem de Futsal, que  tem como objetivo integrar os jovens de vários Coletivos do município de Campos dos Goytacazes, oferecendo aos mesmos um trabalho de equipe, a prática do auxilio para com os outros, saber ouvir voz de comando e fortalecer a integração entre as diversas comunidades.
A Taça Projovem de Futsal funcionará de forma dinâmica e prazerosa, sendo composta de 11 etapas, iniciadas a partir do dia 17/10 e o seu final no dia 08/11 no Jardim São Benedito, atendendo os coletivos da parte da manhã e da tarde.
O vencedor da primeira etapa terá que confirmar o seu favoritismo colocando o seu troféu em jogo, disputando a segunda etapa com os 3 coletivos classificados e assim sucessivamente. Por tanto eles vão ter que defender o troféu como os lutadores de MMA defendem o Cinturão, garantindo assim o Titulo para o seu Coletivo.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Exposição na I Semana Nacional de Ciências e Tecnologia

Equipe de Coordenação Projovem Adolescente em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, se faz presente  na I Semana Nacional de Ciências e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro, com exposição de móveis de garrafas pet. O evento é supervisionado pela UFRJ.
Os stands estão montados no estacionamento do Boulevard Shopping até o dia 19. 
A parceria acontece desde o verão quando os jovens dos coletivos de Farol de São Thomé juntos com a comunidade, participaram de Oficinas de confecção de móveis de garrafas pet, no stand da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, sob a coordenação da Facilitadora Genilcéa Machado.