quarta-feira, 31 de março de 2010

DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE



O Jardim São Benedito lotou na tarde desta terça-feira (30), Dia Mundial da Juventude. Estudantes de escolas municipais e estaduais de todo o município participaram da programação cultural e esportiva desenvolvida pela secretaria de Família e Assistência Social, através do Projovem Adolescente, e pela Fundação Municipal da Infância e Juventude.


Os jovens participaram de oficinas de DJ, grafitagem, artesanato e presenciaram apresentações de grupos de dança e canto, além dos torneios de vôlei, futesal e basquete. A programação foi aberta pelo grupo de percussão Bate-Lata, da Fundação, e o encerramento ficou por conta do grupo de pagode do Projovem Adolescente, Daquele Jeito.

A juventude campista também achou espaço para defender uma causa séria e vestiu a camisa da luta pela manutenção dos royalties. A campanha “Justiça para quem produz” ganhou força, tendo espaço com faixas e uma grande torre de petróleo, confeccionada com canos de PVS, exposta no jardim.


A chefe de Divisão do Projovem, Regina Pacheco, lembrou que a tarde ainda foi de oportunidade para os interessados se inscreverem em uma das três modalidades do programa desenvolvido pela Prefeitura de Campos: Adolescente, o Urbano e o Trabalhador e, iniciada a programação, em pouco mais de uma hora, já tinham sido feitas 40 inscrições no Programa Nacional de Inclusão de Jovens.

O diretor do Departamento de Juventude da FMIJ, Pedro Filipe, destacou a importância de estudantes defenderam seus pontos de vistas e se expressarem em defesa dos royalties: “Este é um governo que prioriza o encaminhamento de sua juventude e reconhece a importância dos jovens no contexto social do município”.

Nenhum comentário: