sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Oficina: A Arte como Refúgio da Juventude



A equipe dos Orientadores Sociais do Programa Projovem Adolescente participou de uma Oficina de Artes ministrada pelas artesãs Márcia Valéria Teixeira Ramos e Genilcea Azeredo.
“-Nossos esforços em capacitar nossos Orientadores Sociais, além de torná-los multiplicadores nos coletivos, visam conscientizar, criar e gerar um melhor caminho de trabalhos, convivências e mobilizações culturais, sociais e ambientais no relacionamento harmônico entre os jovens e a natureza.” – disse a Chefe de Divisão do Programa, Regina Pacheco.
A arte é uma forma do ser humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. A arte pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre outras.
Com esse objetivo a educação dos jovens é complementada juntos as famílias, oferecendo instrumentos que embasam o exercício da solidariedade com a vida comunitária, em comunhão ao meio-ambiente ecologicamente equilibrado na realização de uma sadia cidadania.

Um comentário:

Jp Santsil disse...

Meu nome é Jp Santsil, presidente da Organização Arte Refúgio da Juventude
http://arterefugiodajuventude.blogspot.com Fundador do Movimento Quilombo Moderno http://quilombomoderno.shutterfly.com
É muito bom saber, que minhas idéias se propagam... vi no discurso da Sr. Regina Pacheco, minhas palavras.
Desejo ao PROJOVEM, minhas sinceras verdades e que se faça o verdadeiro trabalho de paz, amor e felicidade.
Agora, estou em outras Terras trabalhando com a Capoeira de Angola, pelo qual tambem sou professor http://capoeira-angola-ecuador.blogspot.com
Abraços, jp