sexta-feira, 28 de maio de 2010

SUCESSO TOTAL NO I CONCURSO GAROTO & GAROTA PROJOVEM 2010


Jovens de diversas comunidades de Campos lotaram o Teatro Municipal Trianon, na tarde desta quinta-feira (27), para acompanhar o I Garoto e Garota Projovem Adolescente, concurso realizado pela Secretaria de Família e Assistência Social com a coordenação do estilista Nelcimar Pires. Quarenta adolescentes desfilaram jovialidade e beleza, acompanhando o tema “Noites Cariocas”, e passaram pelo crivo de 12 jurados, entre eles o próprio estilista, colunistas sociais e representantes de marcas parceiras no evento.
Conquistaram o “primeiríssimo” lugar, como os primeiros garoto e garota Projovem Adolescente, Efraim Terra, 17, do Calabouço, e Rafaela Tavares, 18, de Travessão. A segunda colocação foi alcançada por Maicon Júnior, 15 anos, e Lalucha dos Santos, 14 anos; ficando em terceiro lugar Lélio Carvalho, 16, e Thaiz Oliveira, da mesma idade. Entre os prêmios oferecidos, cursos de modelo, inglês, book fotográfico, entre outros. A entrada para o evento foi um quilo de alimento não perecível e todos gêneros recolhidos serão encaminhados a instituições assistenciais de Campos.
- As pessoas têm mania de ir aos grandes centros buscar caras novas para passarelas, mas não sabem que grandes talentos foram descobertos nos subúrbios, em comunidades que às vezes nem conhecemos. Muitas pessoas que não tinham nem 1 Real no bolso hoje são famosas internacionalmente e, quem sabe, não surja, desde evento, um grande talento. Meu objetivo é apoiar essa integração, ajudar cada um a olhar para o outro e descobrir sua própria potencialidade - , disse o famoso estilista campista.
A chefe de Divisão do Projovem, Regina Pacheco, disse que um dos objetivos do programa é a valorização das potencialidades dos adolescentes: “Estou tão realizada quanto esses jovens, que viram que valea pena acreditar em seus sonhos. Eles ensaiaram e foram trabalhados para desfilar hoje, no Trianon, e receber essa valorização, é uma ótima forma de estimular a auto-estima, que é uma das metas do nosso Programa”.
O Garoto e a Garota Projovem Adolescente que o digam: “Ganhar o concurso foi uma sensação maravilhosa e vou me esforçar, aproveitar todos os cursos e me dedicar a esta carreira”, falou Efraim. “Entre tantas garotas bonitas, eu não esperava ganhar o primeiro lugar. É mesmo um sonho!”, declarou Rafaela.

Nenhum comentário: