quinta-feira, 29 de março de 2012

Desfile Aniversário da Cidade


Ontem, dia 28 de março, o Projovem Adolescente esteve presente na inauguração do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (CEPOP), um presente da prefeita Rosinha Garotinho para comemorar os 177 anos de elevação de Campos à categoria de cidade.
Foi  um dia muito especial para todos integrantes, pois além do orgulho de participar da entrega de uma obra tão importante, houve a participação, às 18hs, do desfile cívico com toda equipe da Secretaria da Família e Assistência. Todas as ações de seus equipamentos, numa espécie de prestação de contas, foram levadas para a avenida.
Cerca de 600 pessoas, entre funcionários e usuários participaram do desfile. Uma parte dos trabalhos desenvolvidos durante o ano dentro da política da assistência social, de forma transparente e competente, seguindo as diretrizes da Prefeita Rosinha Garotinho e da secretária Izaura Freire, foi mostrado durante o desfile.

WORKSHOP – MV BILL – SESC/CAMPOS


Aconteceu hoje às 14hs, no SESC – Campos, o Workshop com o Rapper M V Bill, assim como Oficinas de skate, basquete de rua e hip hop. Toda galera do Projovem Adolescente esteve presente, curtindo e interagindo o tempo todo com o artista, que em sua palestra fez uma retrospectiva de sua vida, servindo como exemplo de persistência e superação de obstáculos para conseguir alcançar objetivos e metas na vida.
O Ginásio esteve repleto de jovens motivados e interessados em fazer perguntas, as quais ele respondeu satisfazendo as curiosidades. No final do evento MV Bill recebeu uma homenagem da jovem Karine , vencedora do Nasce uma Estrela, que cantou a música Brilho Perfeito (Nega Gizza).
O momento mais importante de minhas apresentações é constatar que minhas experiências de vida servem para o crescimento desses jovens que me ouvem com tanto interesse, essa é minha grande recompensa. – relatou emocionado MV Bill que ao encerrar sua apresentação cantou um rap homenageando  os jovens presentes ao evento

terça-feira, 27 de março de 2012

INCLUSÃO NO MERCADO DE TRABALHO


Através da parceria com a Empresa VSP, localizada na rua Antonio Manoel, jovens do Programa Projovem Adolescente foram selecionados e incluídos no mercado de trabalho, atuando em diversos  supermercados do Estado do Rio.
O Gerente da Empresa VSP, Sr Marcos Rangel Pessanha, recebeu a Coordenação do Programa para uma avaliação de desempenho dos jovens participantes na firma.
Uma das metas do Programa Projovem Adolescente é contribuir para formação intelectual, profissional e principalmente para a formação do caráter destes jovens, para que os mesmos sejam melhor preparados para a vida, e assim tenham a oportunidade de serem agentes de mudança na sociedade em que vivem. – disse Regina Pacheco, Coordenadora Geral do Programa.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Parceria Projovem & Faetec


Foi realizada na manhã de hoje, nas dependências do Colégio Estadual  Visconde do Rio Branco, reunião com a Coordenação do FAETEC – Campos, com o objetivo de apresentar propostas de qualificação profissional para os jovens que integram o Programa Projovem Adolescente, que esteve representado pela Coordenação Geral e Coordenação Pedagógica.
Na reunião foi apresentado um projeto que será encaminhado para a Vice Presidente da Faetec, responsável pela área pedagógica, a Professora Maria Cristina, no Rio de Janeiro. Serão encaminhadas também propostas baseadas na fundamentação da Supervisora Pedagógica, Professora Adriana de Sousa Fonseca, para preenchimento das vagas dos cursos em andamento.
Os cursos oferecidos são Inclusão Digital e Línguas Estrangeiras, como Espanhol e Inglês.
É grande importância a parceria com um Programa Social que oferece oportunidades de crescimento a essa juventude, através do empenho em qualificá-los para o mercado de trabalho e assim perspectivas de um futuro com melhor qualidade de vida. – disse o Coordenador Geral do CETEP/Campos.

quinta-feira, 22 de março de 2012

AÇÃO CONJUNTA NO MORAR FELIZ


Facilitadores de Oficinas de Dança do Programa Projovem Adolescente participaram de uma ação conjunta de várias Secretarias que aconteceu nesta quinta-feira (22), para a retirada de documentos dos moradores do conjunto habitacional do programa Morar Feliz do Parque Cidade Luz. O atendimento aconteceu das 9h às 17h, coordenado pela Secretaria de Governo. “O objetivo desta ação é facilitar a emissão dos documentos necessários para os moradores receberem a titularidade. Trata-se de uma ação de cidadania e acolhimento. A Prefeitura não só dá as casas a famílias que moravam em áreas de risco, acompanha também o convívio nas novas residências – destaca Ângelo.”, informa o subsecretário de Governo, Ângelo Rafael.