terça-feira, 26 de abril de 2011

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO RECEBE PROJOVEM ADOLESCENTE


O Programa Projovem Adolescente, participou ontem na SEEDUC, Rio de Janeiro, de um encontro com o Programa Mais Educação, visando o entrelaçar de mãos, efetivando uma parceria com objetivo de complementação entre os dois Programas, uma vez que o Mais Educação visa reposição de conteúdo por déficit de aprendizagem e o PJA tem como meta principal o resgate social de jovens e o fortalecimento dos vínculos familiares.
A Coordenadora Geral Cláudia Raybolt, sugeriu que encaminhássemos para a Direção da escola, alguns jovens que tenham perfil e idade de 18 anos completos, para serem contratados, com verba do Programa, para atuarem como Monitores, nas modalidades de cultura e esporte.
Em nossa reunião tivemos também a participação do Coordenador Jorge Nascimento, do Programa Escola Aberta, que acontece por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e o Governo Federal. O Programa foi implantado em julho de 2006, com o objetivo de levar cultura e entretenimento aos alunos, familiares e moradores de várias comunidades do estado do Rio de Janeiro. São oferecidas, nos finais de semana, opções de lazer e de aprendizado em oficinas de reforço em matemática, artesanato, futsal, caratê, judô, jiu-jitsu, natação e teatro, entre muitas outras.
Parabenizamos a equipe do Programa Mais Educação, que é composta por: Cláudia Raybolt, Coordenação Geral, Débora Gouvêa, Assessora e responsável pelo setor financeiro, Patrícia Oliveira, Coordenadora Pedagógica, Carolina França, Assessoria Técnica.

Nenhum comentário: