sexta-feira, 15 de abril de 2011

PROJETO EDUCANDO PARA A PAZ


O Programa Projovem Adolescente, coordenado em Campos pela secretaria municipal da Família e Assistência, reuniu nesta quinta-feira (14), pais e responsáveis de alunos pertencentes ao programa. O objetivo foi alertá-los e conscientizá-los sobre o desarmamento infantil, que será lembrado em todo o país nesta sexta-feira (15). O encontro aconteceu na Escola Municipal Marlene Henriques Alves, no Jardim Aeroporto.

A coordenadora pedagógica do Projovem Adolescente, Nádia Regina da Silva, explicou que o programa socioeducativo do governo federal atua como ação de valor na construção de cidadãos. Na oportunidade, orientador social e equipe do programa abordaram temas como fortalecimento dos vínculos familiares, valores e mudanças de comportamento.

- O programa oferece oportunidades de crescimento para os jovens de 15 a 17 anos, através de oficinas de inclusão digital, teatro, coral e práticas de modalidades esportivas. O Projovem abre portas e desperta nos adolescentes, também, habilidades para o mercado de trabalho. Neste ano estamos trabalhando a questão da prevenção e orientação quanto à questão do desarmamento - destacou Nádia Regina, que convidou a todos para participar do Dia do Desarmamento, nesta sexta-feira, na praça São Salvador.

Nenhum comentário: