quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PROJOVEM RECEPCIONA ASTRONAUTA


Às 11h desceu em solo campista, o astronauta Edwin 'Buzz' Aldrin, acompanhado do cônsul dos EUA, Erik Holm-Olsen, e o astronauta brasileiro, Marcos Pontes. Eles foram recebidos no aeroporto Bartholomeu Lizandro, após descerem do jato da Aeronáutica, pelo vice-Prefeito Francisco Arthur Oliveira, o Doutor Chicão, além da secretária de Educação, Joilza Rangel, e o presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira. Durante todo o dia o astronauta nascido em Montclair, Nova Jersey, uma das figuras mais importantes no sucesso do Projeto Apollo, que culminou com o pouso americano na Lua nos anos 60, participou de atividades diversas, especialmente com crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) de Campos e os jovens do Programa Programa Projovem Adolescente.
O vice-prefeito, Doutor Chicão, representando a Prefeita Rosinha Garotinho, demonstrou satisfação e agradeceu a presença de Aldrin, além de Erick e Pontes. "Graças a um sonho do nosso querido Marcelo Oliveira, do Clube de Astronomia de Campos, estamos vendo se concretizar o sonho também de muitos campistas", agradece Doutor Chicão.
O evento foi realizado em uma parceria do Clube de Astronomia Louis Cruls com a Lego Education, tendo o apoio da Prefeitura de Campos, via Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Secretaria Municipal de Educação.
À noite Buzz Aldrin participou de palestra no Teatro Municipal Trianon, "Minha jornada buscando alcançar as estrelas e andando na Lua", que teve a abertura sob a responsabilidade do Coral do Projovem que se apresentou com brilhantismo, arrancando aplausos emocionados da platéia.

Nenhum comentário: