sexta-feira, 27 de novembro de 2009

1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE


Compartilhar responsabilidades na construção da sociedade, de acordo com as demandas e anseios da juventude de Campos. Com esta proposta teve início na noite desta quinta-feira (26), a 1ª Conferência Municipal de Juventude. O evento segue até domingo (29), no mini júri da Faculdade de Direito de Campos, numa iniciativa do departamento da Juventude da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ).
Na abertura do evento o presidente da FMIJ evocou a juventude presente, formada por universitários, lideranças comunitárias e os jovens de lideranças dos coletivos do Programa Projovem Adolescente a participarem das discussões para construir uma sociedade melhor, através da apresentação de propostas e acompanhamento das políticas públicas. .
A programação da conferência, que tem por lema "Campos como eu quero", prossegue nesta sexta-feira (27). Às 9h acontecem a apresentação e a votação Regimento Interno do departamento da Juventude; Às 9h30 será realizado o painel que abordará "A importância do movimento estudantil na construção das políticas públicas para a juventude". Às 15h, a secretária municipal de Educação, Joilza Rangel, e o coordenador de Desenvolvimento Humano, Edson Batista, participam do grupo de trabalho sobre assistência estudantil e da discussão sobre o novo Programa de Bolsas de Estudo da Prefeitura de Campos

Nenhum comentário: