domingo, 13 de dezembro de 2009

MARCHA MUNDIAL PELA PAZ E NÃO VIOLÊNCIA


O Programa Projovem Adolescente esteve presente em mais uma manifestação pela Paz. Os campistas se emocionaram com a Marcha Mundial pela Paz e pela Não-Violência, que percorreu o Centro da cidade, desde o Jardim São Benedito até a Praça São Salvador nesta sexta-feira (11). O movimento humanista internacional pelo fim das guerras e pela solidariedade, trazido à cidade pela Prefeitura de Campos, uniu representações de toda a sociedade campista. Bandas marciais e de fanfarra animaram os participantes da caminhada, que contou com crianças, adolescentes, jovens e idosos, muitos levando faixas e cartazes.
Na Praça São Salvador tivemos várias apresentações culturais de diversas Secretarias do Município e de escolas estaduais. Um dos pontos marcantes do evento foi a revoada de pombos no momento em que todos evocaram a paz com a música "A Paz em mim".

O representante internacional da Marcha Mundial, Hugo Moyano, agradeceu à prefeita Rosinha Garotinho pela adesão de Campos ao movimento, que desde 2 de outubro, partindo da Nova Zelândia, percorreu mais de 100 países, passando pelo Brasil e seguindo pela América do Sul, para ser encerrado na Argentina, dia 2 de janeiro do ano que vem. A representante da Marcha no estado do Rio, Cristina Obredor, achou excelente o resultado do evento, que aconteceu até às 22h tendo como apresentações finais o show "Faz de Mim", com o pastor Alex Maciel, e a Cantata de Natal, com o Coral do Projovem.

- Esta é a proposta da marcha, atrair participantes e chamar a atenção das pessoas, para que se unam pela promoção da paz e pelo fim da violência. Foi isso que aconteceu em Campos e se outros municípios seguirem este exemplo, vamos conseguir repercurtir este movimento em muito mais países e continentes", concluiu Cristina.

Nenhum comentário: