sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Projeto fotográfico de alunos do Projovem-Campos apresentado em Brasília


O projeto de conclusão do curso de Mídias dos jovens de 14 coletivos do Projovem-Campos vai virar exposição de fotografias. As fotos de pontos históricos, turísticos e culturais do município, com informações e curiosidades pesquisadas sobre cada ponto, vão compor o Calendário 2010 do Projovem-Adolescente. A apresentação inicial da I Mostra de Fotografia "Campos, minha Cidade!" aconteceu nesta terça-feira (15) e na quarta-feira (16), no Ministério do Desenvolvimento Social, em Brasília.

Com o projeto, Campos foi um dos dois municípios do Brasil selecionados pelo MDS, para apresentar trabalhos desenvolvidos pelos adolescentes e que foram sucesso.
O secretário Henrique Oliveira destaca que o Projovem-Campos, segundo análise do próprio MDS, é referência nacional. Ele informou que o aluno Roberto Sciamarella Sant´Anna Filho, de 15 anos, do coletivo da Penha, vai representar todos os jovens dos coletivos do município e apresentar, em Brasília, o projeto que será referenciado em todo o país. Roberto segue para o Distrito Federal acompanhado da chefe da divisão do programa junto à SMFAS, Regina Pacheco, e do coordenador do curso de Mídias, Rodolfo Lins. Assim que retornarem, a mostra será realizada no Palácio da Cultura.

- Inicialmente os alunos pesquisaram os pontos históricos, culturais e turísticos e depois, eles foram a campo, fotografar os pontos definidos. São fotos feitas com equipamentos amadores, máquinas simples, mas o olhar dos alunos no captar da imagem resultou em imagens lindas. Depois, montamos para cada ponto um calendário, com os dados pesquisadas pelos alunos", explicou Lins.

Regina Pacheco frisa a importância do programa. "É um programa de resgate social, de cidadania, que mais do que preparar o jovem para o mercado de trabalho, prepara para acreditar na vida", finalizou.

Nenhum comentário: