domingo, 13 de dezembro de 2009

1º FESTIVAL DE ESPORTES PROJOVEM


Centenas de estudantes participaram, neste sábado (12), no ginásio do IFF, do I Festival de Esportes do Projovem-Campos, evento de culminância das atividades dos alunos de 14 Coletivos (núcleos) do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Família e Assistência Social (SMFAS) de Campos. Delegações de 14 coletivos do programa fizeram a abertura da solenidade, com apresentações de bandeiras.

Através de vídeo-depoimento, o secretário Henrique Oliveira parabenizou os adolescentes, com idade de 15 a 17 anos, que vêm se empenhando na prática de diversas modalidades de esportes. Henrique frisou mais uma vez o objetivo do município de ampliar as ações no setor, a fim de que os talentos no Esporte sejam descobertos: "Seria um orgulho imenso termos atletas da nossa terra representando Campos nas Olímpiadas de 2016, no Rio. Acreditamos que vários jovens campistas têm potencial para se destacarem e atingir essa meta", disse Henrique.

A chefe da Divisão do Projovem Adolescente, da SMFAS, Regina Pacheco, ressaltou que o evento significa a concretização de um sonho para os jovens dos coletivos espalhados pela área urbana, Baixada Campista, no norte e sul do município.

"Inicialmente, o festival aconteceria em Lagoa de Cima, onde está o pólo de referência de esportes do Projovem, mas transferimos para o IFF por causa das cheias. Mas temos todos os alunos participando, neste evento que promove da interação de todos os alunos dos coletivos que atuaram nesta área, em 2009. É um grande incentivo, queremos ampliar nossas ações no ano que vem, pois este trabalho permite que os jovens estejam em condições de igualdade com atletas que pagam academias ou escolas preparatórias", falou Regina.


A coordenadora de Esportes do Projovem, Janina Santos, a Janina Medalhista, medalha de ouro no Pan de Winnipeg, pela Seleção Brasileira de Vôlei, é um exemplo de determinação: "Acho que o mais difícil é ter a oportunidade de mostrar nosso potencial e isso os alunos do Projovem estão tendo, através do incentivo da Prefeitura. É importante aproveitar essa oportunidade, porque, com certeza, tem muita gente olhando e buscando novos talentos", concluiu a medalhista.

Nenhum comentário: