sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

1ª MOSTRA FOTOGRÁFICA PROJOVEM CAMPOS


A I Mostra de Fotografias "Campos, minha Cidade", do Projovem Adolescente, traz o resgate da história, turismo e tradições do município,captadas através das imagens captadas por lentes e visores de máquinas simples, utilizadas pelos jovens durante o curso de fotografias.
A exposição foi aberta na tarde desta quinta-feira (17) e permanecerá no Palácio da Cultura por mais uma semana, antes de ser levada a outros lugares, como shoppings, escolas e empresas. As fotos, com informações e curiosidades sobre pontos históricos, turísticos e culturais de Campos vão compor o Calendário 2010 do Projovem-Campos.

Entre as belezas fotografas e pesquisadas pelos alunos de 15 a 17 anos do curso de Mídias, estão o Solar dos Airizes, o farol de Farol de São Tomé, a ponte Barcelos Martins, o Asilo do Carmo, usinas, a arte cerâmica, o tradicional chuvisco e muitos outros. "Eles tiveram um curso de seis meses. Os jovens de 14 coletivos do Projovem aprenderam a técnica, a lidar com foco, luz, posicionamento da câmera e muitos mais, com monitores que são fotógrafos profissionais", explicou o coordenador do curso, Rodolfo Lins.


A 1ª Mostra Fotográfica foi apresentada a convite do Ministério de Desenvolvimento Social, que selecionou apenas duas cidades de todo Brasil com o Programa Projovem Adolescente e Campos dos Goytacazes foi contemplado para se apresentar junto com o Projovem de Salgado, cidade do Estado de Maceió, durante capacitação sobre o Piso Básico de Transição e o SISJOVEM.

Após a apresentação no Palácio da Cultura, a Mostra Fotográfica estará nos Shoppings da cidade.

Um comentário:

Murillo disse...

Parabéns a todos envolvidos neste progresso social do nosso país, e ainda Campos sendo premiada a demonstrar formas positivas de desenvolvimento no Brasil.

Fico muito feliz !