terça-feira, 10 de novembro de 2009

PROJOVEM & UNIT apresentam: A VERDADE DA VIDA

A Secretaria da Família e Assistência Social, através do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), realiza nesta quarta-feira (11), a culminância dos trabalhos integrados que vêm sendo realizados há cerca de dois meses pelos jovens e idosos assistidos pelo município. Intitulado Integração Cultural Projovem e Idosos, o evento acontece das 14h às 17h, no Teatro Municipal Trianon.
Durante o evento vão acontecer o lançamento do CD gospel "Faz de Mim", apresentações dos grupos instrumental e de dança dos jovens do Projovem, e da peça "Verdade da Vida", com o grupo da Universidade da Terceira Idade (Unit), entre outras apresentações. Estarão reunidos no Trianon, os cerca de 1.400 adolescentes dos 57 coletivos do Projovem e alguns convidados dos 52 grupos da terceira idade de Campos.
Segundo a Chefe de Divisão do Projovem Adolescente, Regina Pacheco, o trabalho de quarta-feira está inserido nas atividades do módulo Participação Cidadã, que está sendo desenvolvido com os adolescentes neste semestre. "Neste módulo, nós transferimos para os jovens a responsabilidade da sua vida e dos problemas da comunidade onde estão inseridos. Com base em dados coletados, eles estão desenvolvendo diferentes projetos na área social".
Regina acrescentou que por meio destas atividades dos jovens, integradas com os idosos, eles aprendem a prática do respeito, a valorização a vida, gentileza e a troca mútua de experiências. "Estas atividades de troca de experiências têm uma importância fundamental para os jovens e os idosos", disse Conceição Santana, Coordenadora dos Idosos pela Secretaria da Família e Assistência Social.

Nenhum comentário: