sábado, 21 de janeiro de 2012

Creas Sobre Rodas





Uma  equipe formada por 50 profissionais, entre advogados, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos,  facilitadores , orientadores  e alunos do PROJOVEM entre outros, atuaram  neste sábado (21), na Praia do Farol de São Thomé,  com o “Creas Sobre Rodas”.  Essa é uma ação de prevenção e conscientização, para orientar os pais e responsáveis a não deixarem seus filhos ingerirem bebidas alcoólicas, entre outras drogas. Durante quatro semanas a equipe de profissionais estará atuando na praia campista.
 O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) tem como objetivo, fortalecer as redes sociais de apoio à família e contribuir no combate ao estigma e preconceito, assegurando a proteção social imediata no atendimento interdisciplinar às pessoas em situação de violência. Visando à integridade física e mental e social, prevenindo o abandono e a institucionalização, fortalecendo os vínculos familiares a e capacidade protetiva da família.
 - A proposta é levar esse serviço de informação aos locais distantes dos municípios, através de informações aos moradores e veranistas da praia campista e, também, os usuários que são atendidos pelos serviços do Crea - disse a diretora do Departamento de Proteção Especial e Social, Anne Caroline Cardoso.
De acordo com a Secretária da Família e Assistência, Izaura  Freire, essa ação se insere no slogan, “Violação de Direito. Não se Cale”. Ele tem como objetivo principal, realizar a busca ativa de situações de violação do direito, especialmente contra crianças, adolescentes e mulheres. Além de, ainda, chamar a atenção da comunidade local e turistas sobre a violência praticada contra esse público alvo.
Segundo o  Sargento  Edison dos Santos, do 8º Batalhão de Policia Militar, esse trabalho vai contribuir bastante para o trabalho desenvolvido no município, por conta do aumento da população flutuante que aparecer neste período de verão. O índice de alcoolismo, droga e prostituição infantil, segundo ele, aumenta bastante nesse período e esse trabalho de conscientização vai contribuir para o atendimento e solicitação que se tem no dia a dia.


Nenhum comentário: