quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Férias Radicais



Projovem Adolescente tem como objetivo oferecer opções de lazer que preencham o tempo livre dos adolescentes, de forma prazerosa e, ao mesmo tempo, construtiva. Tudo isso por meio de atividades lúdicas, esportivas, artísticas, culturais, sociais e turísticas. Assim, o Projovem está realizando colônia de férias em várias localidades e distritos, além da área central.

Cerca de 600 estudantes de 40 coletivos estão participando de atividades de street dance, axé,manobras de skate, pintura, escalada na parede e recreação aquática. As atividades estão acontecendo no Sesc, das 13 às16h, de terça a quinta-feira.

As ações de recreação fora da área central percorrem os núcleos de Baixa Grande, Donana, Goytacazes, Saturnino Braga, Poço Gordo, entre outras. As atividades acontecem na arena poliesportiva e na Casa Farol com Arte. São gincanas, brincadeiras, oficinas diversas e atividades recreativas.

Todos esses coletivos estão sendo atendidos de terça a sexta-feira, na Colônia de Férias do Farol de São Thomé, das 13h às 17h, com futebol de areia, vôlei de praia, frescobol e oficina de artesanato.

As crianças do distrito de Morro do Coco, Santa Maria e Conselheiro Josino também estão dentro da programação de Colônia de Férias. Cerca de100 adolescentes participam de atividades recreativas, das13h às17h.

De acordo com chefe da Divisão do Projovem Adolescente, Regina Pacheco, o objetivo é oferecer esporte, lazer, cultura, não deixando espaço para os jovens entrarem na vulnerabilidade social e, conseqüentemente, atrair novos jovens para o programa.

Nenhum comentário: