terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Grande procura nas oficinas "Arte no Farol"





Tem sido grande a procura pelas oficinas do Projeto Arte no Farol, que a Secretaria Municipal da Família e Assistência Social realiza diariamente na praia campista, com o intuito de ensinar diversas modalidades de trabalhos manuais. Para muitas famílias, o aprendizado nas oficinas tem tornado uma nova fonte de renda.

As oficinas funcionam dentro do Programa de Inclusão Produtiva, o Serviço de Convivência de Vínculos (Peti) e o Projovem Adolescente e os trabalhos são realizados no local onde funcionou o Centro de Referência da Assistência Social (Cras). No local funciona ainda o Peti, onde as crianças podem aprender várias atividades manuais, durante todo o dia, favorecendo ainda as mães, que podem se dedicar exclusivamente às oficinas, enquanto os filhos são atendidos no mesmo local.

O Projovem funciona às terças, quartas e quintas-feiras, no horário das 9h às 17h, e já atingiu um público de 110 participantes, espalhados pelos 12 cursos oferecidos. No local as pessoas podem aprender a manusear bolsas, toalhas, areia colorida, montagem de arranjo, decupagem, jateado, bisqui, eva, decoração em garrafa pet, cartonagem, concha e biju, chaveiros e flores. ‘A procura tem sido grande e a repercussão não poderia ser das melhores”, afirmou a instrutora Janete Basílio.

No Peti, em média dez crianças de 6 a 10 anos tem participado do projeto, com pintura facial, desenhos, jogos, brincadeiras à beira mar e até mesmo aulas de capoeira. No Cras, a programação não é diferente e cerca de 70 pessoas vem participando regularmente das oficinas de customização, bordado livre, tricô e crochê de dedo, reciclagem de papelão, fibra de bananeira e bagaço da cana.

Nenhum comentário: