quinta-feira, 28 de abril de 2011

Projovem Adolescente na luta contra a dengue


O trabalho de combate ao mosquito da dengue, o aedes aegypiti, ganhou reforço nesta quarta-feira (27), quando estará integrada aos agentes de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde, a força tarefa de jovens do Projovem Adolescente, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal da Família e Assistência. Cerca de 150 jovens estarão atuando na quarta-feira (27), durante todo o dia, nas suas próprias localidades.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Projovem Adolescente, Nádia Regina da Silva, a atuação dos jovens acontecerá nas suas próprias comunidades, com o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados que devem ter para evitar o mosquito e, ainda, como acabar com os possíveis focos. A estimativa é de que cerca de 150 jovens participem.

De manhã, o trabalho do Projovem Adolescente aconteceu em Tócos, e, à tarde, em Nova Brasília. A secretária da Família e Assistência, Izaura Freire, explica que a ação dos jovens fará com que, ao final, eles se tornem multiplicadores de informação, o que, neste caso, é muito importante. “Quando mais pessoas engajadas neste trabalho, melhor. O Projovem Adolescente desenvolve diferentes atividades e uma delas é a ação social”, afirma a secretária.

Segundo o secretário de Saúde, Paulo Hirano, o trabalho dos agentes de combate a endemias tem sido diário, nos quatro cantos da cidade. “É muito bom que cada vez mais gente entre nessa luta, que não é somente do poder público, mas de cada cidadão”, finaliza Paulo Hirano.

Nenhum comentário: