sexta-feira, 15 de abril de 2011

DIA MUNDIAL DO DESARMAMENTO INFANTIL




O Projovem Adolescente, acompanhado de seus orientadores educacionais, desenvolve durante todo o ano o projeto “Educando pela paz e pela não violência”, com reuniões com pais e responsáveis, conscientizando-os da importância de escolher o brinquedo a dar a seu filho, evitando os mais violentos, além da escolha certa dos filmes, vídeo-games, até a programação veiculada na mídia.
A secretária de Família e Assistência, Izaura Freire, explica que este é um movimento de conscientização, onde o jovem, especialmente, os que compõem o programa Projovem Adolescente, torna-se multiplicador de informação junto à sua família, escola e comunidade em geral. A estimativa é de que mais de mil jovens estejam inseridos na ação neste dia, onde haverá apresentação de coral, grupos de dança, oficinas de artesanato, capoeira, entre outros. O final do evento termina com show com o artistas da terra, que aderiram à iniciativa de forma espontânea.
Cada criança que levar à praça seu brinquedo em forma de arma, poderá trocá-lo por um brinquedo pedagógico. “Estamos todos muito preocupados com essa onda de violência, por isso é necessário que se fale cada vez mais sobre a paz com as crianças e jovens”, disse a secretária.
Hoje o Projovem Adolescente está inserido em 88 comunidades do município. Durante o ano são desenvolvidos mais de 10 projetos educativos, culturais e sociais. Nesta sexta feira, 15/04, cada criança que levar à praça seu brinquedo em forma de arma, poderá trocá-lo por um brinquedo pedagógico.

Nenhum comentário: