
Sexo seguro e prevenção às drogas foram temas debatidos nesta sexta-feira (11), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Custodópolis, durante o I Encontro das Famílias do Projovem Adolescente, realizado pela Secretaria de Família e Assistência Social. A Guarda Municipal participou com o projeto Missão de Paz e a Secretaria de Saúde com equipe do Programa DST/Aids.
Em uma sala do Cras, pais dos jovens de Custodópolis, que integram o Projovem, se emocionaram com a palestra ministrada pelo guarda Ribamar. Os adultos receberam informações sobre como expor aos filhos os riscos causados pelos entorpecentes e pelo tráfico, os sinais do uso de drogas e, ainda, como agir ou buscar ajuda, caso seja necessária.

- Tanto os jovens como os adultos ainda têm muitos conceitos errados sobre sexo e prevenção de doenças, apresentam muitas dúvidas. É importante essa participação, pois eles questionam, debatem e nós esclarecemos as questões, para que eles não sejam expostos a uma DST ou à Aids ou, ainda, a uma gravidez precoce - disse a enfermeira, acrescentando que escolas, entidades e os Cras interessados na palestra podem encaminhar ofício ao programa para agendamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário