quarta-feira, 23 de junho de 2010

II Festival de Esportes do Projovem Adolescente


Centenas de jovens participam neste sábado (26), no Ciep da Lapa, da primeira etapa do II Festival de Esportes do Projovem Adolescente/Campos, programa desenvolvido pela secretaria de Família e Assistência Social. Alunos de 19 coletivos do programa vão disputar as primeiras colocações em duas modalidades esportivas: handebol e futebol masculino e feminino.

A abertura do evento será às 8h, com o credenciamento e café da manhã para os competidores. As chaves serão definidas por sorteio, no início do torneio, que seguirá até às 16h. Entre os destaques, as equipes dos coletivos do Ciep da Lapa, Terra Prometida, Luís Sobral (Jardim Carioca) e Nelson Rebel (Travessão), que foram os melhores colocados no I Festival de Esportes do Projovem Adolescente/Campos, em dezembro do ano passado.

- A prefeitura vem apostando no esporte como uma atividade capaz de promover a inclusão social e a cidadania e, para esses alunos, com idade de 15 a 17 anos, torneios como esse são a oportunidade que muitos têm para demonstrar seu talento e serem descobertos - falou a Coordenadora de Esportes do Projovem Adolescente, Janina Déia, atuante na seleção brasileira durante 8 anos na Geração Bernardinho e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydnei/2000 e medalha de ouro dos Jogos Panamericano de Winnypeg/1999 - Canadá.

Nenhum comentário: