terça-feira, 20 de julho de 2010

PROJOVEM ACOMPANHA AMISTOSO BRASIL X ITÁLIA


Várias autoridades de nosso município foram à Fundação Municipal de Esportes (FME) na noite desta sexta-feira (16) torcer pela Seleção Brasileira Infanto-Juvenil de Vôlei Feminina, que busca a revanche com a Seleção da Itália, e acompanhar o desempenho dos alunos do Projovem Adolescente, que foram escolhidos pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBF), enquanto participantes de projeto social, para atuarem na quadra como boleiros, tendo a chance de conhecer os atletas.

O prefeito assistiu à preparação das atletas adolescentes das duas seleções e viu os alunos do Projovem Adolescente/Campos ostentando a Bandeira do Brasil, durante a execução do Hino Nacional, com uma arquibancada que se recusou a cantar apenas a introdução do hino e emocionou os presentes no Ginásio Waldir Pereira.

- Isso é excepcional. É muito bom ver Campos se tornando um centro de referência em esportes e, isso, aliado ao reconhecimento dos trabalhos feitos através de projetos sociais. Dar visibilidade ao município com eventos esportivos, tendo o esporte como instrumento de desenvolvimento e inclusão social é bastante positivo. Em Campos, apenas no Projovem Adolescente, temos 1.760 alunos de 15 a 17 anos de idade, participando não só de atividades esportivas, mas culturais, artísticas e ter a chance de ver de perto esses atletas é uma felicidade - , disse o prefeito, que ganhou uma camisa com a marca do patrocinador oficial das seleções brasileiras de vôlei, o Banco do Brasil.

O vice-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Luiz Alberto Menezes (Neném), destacou o investimento que a prefeitura vem fazendo no setor. “Investir em esporte é investir em qualidade de vida. Temos trazido muitos espectadores para acompanhar os jogos realizados em nosso ginásio e temos grandes nomes despontado em várias modalidades esportivas”.

Referência do vôlei nacional, a Coordenadora de Esportes do Projovem Adolescente-Campos, Janina Déia, a atleta conhecida como Janina Medalhista, foi o contato da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) com a Secretaria de Família e Assistência Social e a Fundação Municipal de Esportes para realizar, em Campos, a disputa internacional entre as seleções infanto-juvenil de vôlei do Brasil e Itália. “A Prefeitura vai continuar a investir na sintonia entre a assistência e o esporte, áreas potenciais para a melhoria da qualidade de vida das comunidades menos favorecidas, especialmente, crianças e adolescentes”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário: