terça-feira, 27 de julho de 2010

SESSÃO PIPOCA


A Secretaria de Família e Assistência Social vai promover, desta terça (27) até quinta-feira (29), tardes de cinema para alunos do Projovem Adolescente/Campos. O Projeto Sessão Pipoca é uma mostra de filmes de animação, comédia, ação e aventura, que acontecerá no Porão do Palácio da Cultura, das 13h às 17h, e terá entrada franca também para estudantes de 15 a 17 anos de idade, da rede municipal de ensino. Os interessados devem procurar um dos 88 pólos do Projovem Adolescente do município.

A “Sessão Pipoca” começa com a exibição de “Up”, primeiro filme de animação a abrir um festival de Cannes. A animação arranca gargalhadas e lágrimas dos espectadores, com a história de um vendedor de balões, viúvo, que pode perder a casa e decide partir com sua residência, presa a milhares de balões, para uma aventura que ele e a falecida esposa sonharam por toda a vida.

Coordenador dos cursos de Mídias do Projovem Adolescente, Rodolfo Lins diz que o projeto é parte das atividades de férias dos alunos do programa, que já preparam, para o próximo semestre, um trabalho voltado para a produção de filmes curtos: “Filmes de apenas alguns minutos, com temas variados, que serão produzidos e dirigidos pelos alunos, que também atuarão neles”, informou o coordenador.

Nenhum comentário: