segunda-feira, 3 de outubro de 2011

1a Conferência Regional da Juventude

A 1ª Conferência Regional da Juventude, realizada em Campos, semana passada, reuniu também os municípios de Quissamã, São João da Barra, Macaé, Cardoso Moreira, São Francisco de Itabapoana e Carapebus. De acordo com o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Thiago Ferrugem, foram aprovadas 12 moções, que serão encaminhadas para a Conferência Estadual da Juventude, que será realizada entre os dias 28 e 30 de outubro, no Rio de Janeiro.
O evento foi realizado em parceria com o Departamento da Juventude, órgão da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). A 1ª Conferência Regional foi aberta pelo presidente da Fundação e contou com a participação da deputada estadual, Clarissa Garotinho.
Com a integração dos municípios fluminenses e as discussões acontecendo no interior do estado, há um fortalecimento das discussões, beneficiando os jovens do interior. Thiago explica que, dos 44 delegados eleitos na Conferência, 24 são de Campos. “Quando a Conferência acontece no interior, as discussões giram em torno dos temas que envolvem os jovens do interior. Como a escolha dos delegados é proporcional ao número de jovens de cada cidade, a expectativa é levar bastante delegados para a Conferência Nacional da Juventude”, finaliza Thiago Ferrugem.

Nenhum comentário: