quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sonho de adolescentes realizado no Concurso do Projovem

“Ganhar o concurso foi uma sensação maravilhosa. Vou me esforçar, aproveitar todos os cursos e me dedicar a esta carreira. Entre tantas garotas bonitas, eu não esperava ganhar o primeiro lugar. É mesmo um sonho!”. A declaração é de Laiz Viana, de 16 anos, do coletivo de Travessão e vencedora do III Concurso Garota e Garoto Projovem Adolescente. O programa é desenvolvido pela Secretaria da Família e Assistência Social. Na categoria masculina, o primeiro lugar ficou para Michel Silva, de 17 anos, do coletivo da Tapera.

O evento aconteceu no  Teatro Municipal Trianon. Este ano, o tema do Concurso foi “Amor e Caos”. Uma festa que marcou a vida de 37 adolescentes que participaram do concurso. Os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus, brindes, bicicletas, DVDs e celulares.

Antes de abrir o desfile, a coordenadora do programa, Regina Pacheco, destacou a importância do evento para unir as famílias e, ao mesmo tempo, proporcionar oportunidade aos jovens que no Programa têm acesso a várias atividades que auxiliam na formação pessoal e profissional. Na plateia, familiares e amigos dos candidatos, além das torcidas representando os diversos núcleos do município.

O evento, sob a direção do estilista Nelcimar Pires, reuniu jornalistas, colunistas sociais, estudantes, empresários, profissionais liberais e comunidade em geral, numa tarde de beleza e música. E, ainda, contou com participação de dez modelos, que desfilaram com acessórios como bolsas, carteiras, colares, pulseiras e brincos, tudo fabricado com fibra da bananeira, papel jornal e tampa de garrafa Peti. O material apresentado foi confeccionado pelas usuárias que fazem parte dos Cursos do Programa de Inclusão Produtiva, também desenvolvido na Secretaria da Família e Assistência Social, assim como também houve a participação de lojas como Mania D'Água e Chicri Sport lançando suas coleções de primavera/verão 2012, representadas por modelos profissionais.

Nenhum comentário: