terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PRIMEIRO EMPREGO: Prefeita Rosinha Garotinho sancionará lei nesta quarta


A Prefeita Rosinha Garotinho sancionará a Lei do primeiro emprego para a juventude,  na qual reserva 20% das vagas de empregos gerados  pelas empresas atraídas  pelo FUNDECAM para os jovens inexperientes. A solenidade acontece nesta quarta-feira (22) ás 14h na sede da prefeitura.
O projeto desenvolvido pelo Departamento da Juventude da Fundação Municipal da Infância e Juventude  visa incluir os jovens no mercado de trabalho.  Segundo  Pedro Filipe de Andrade, o departamento criado  no governo Rosinha Garotinho tem tornado realidade os   compromissos  de campanha da prefeita. “Já sancionamos a política municipal da juventude e agora estaremos sancionando a lei do primeiro emprego” ressaltou o diretor.
O departamento já realizou o dia nacional da juventude, do estudante, a Conferência Municipal de Juventude e a gincana universitária do Farol de São Thomé além de apoio a diversos eventos realizados por jovens campistas. E está em andamento a criação do Centro de referência da juventude.
Regina Pacheco, Chefe de divisão do Projovem Adolescente acrescentou, "Esta notícia nos enche de alegria, afinal vai de encontro a tudo o que estávamos planejando para o futuro destes jovens."

A lei entrará em vigor tão logo seja aprovada e a expectativa é de que sejam criadas 800 empregos diretos para os jovens que ainda não tiveram oportunidades no mercado de trabalho.

Nenhum comentário: