quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

SEMINÁRIO PROJOVEM ADOLESCENTE – AVANÇOS E DESAFIOS

Mesa de abertura do evento

Márcia Lopes, Ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome

Aidê Cançado, Diretora Nacional do Departamento de Proteção Social Básica

Regina Pacheco dividindo experiências com outros Coletivos 

Alexandre Reis e Regina Pacheco



Nos dias 13 e 14 de dezembro foi realizado em Brasília o Seminário Nacional do Projovem Adolescente sob o tema Avanços e Dasafios, com a participação dos representantes vários Estados, onde tem o programa implantado.

O Projovem Adolescente do município de Campos dos Goytacazes foi convidado pela Coordenação Nacional do Projovem Adolescente e Serviços para Juventude MDS a participar do evento para relato de experiências de sucesso, uma vez que nosso município se destaca com os 88 coletivos, oferecendo atendimento a mais de 1500 jovens participantes.


O Seminário teve a presença da Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a Secretária Nacional de Assistência Social, Maria Luiza Rizzoti, o Secretário Nacional da Juventude, Sr Beto Cury, representantes do FONSEAS, CONGEMAS, CONJUVE, CNAS e as Coordenações do PJA (MDS).

Um dos pontos principais abordados durante o evento foi a avaliação qualitativa do PJA a nível nacional e a valorização dos trabalhos em rede feito com as parcerias efetivadas com as Secretarias e as Instituições privadas, objetivando a inclusão social/econômica – inserção no mercado de trabalho.

Nenhum comentário: