quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Concretização de mais um sonho PJA: Prefeita Rosinha Garotinho sanciona Lei do Primeiro Emprego


A Prefeita Rosinha Garotinho sancionou na tarde desta quarta-feira (22), a Lei 8.198/ 2010, que reserva 20% das vagas de empresas financiadas pelo Fundo de Desenvolvimento de Campos (Novo Fundecam) para o primeiro emprego. A lei vai dar oportunidade de inserção no mercado de trabalho a jovens de 16 a 29 anos que estejam qualificados e não tenham experiência profissional.
“A oportunidade é esta. Não vamos esperar que as empresas precisem de mão-de-obra qualificada. O nosso esforço é fazer com que os empresários qualifiquem aqui”, ressalta a prefeita.
Direcionar nossos jovens para serem capacitados e encaminhados para o mercado de trabalho sempre foi uma das metas de nossa Prefeita e um dos principais objetivos do Programa Projovem Adolescente do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, coordenado em nosso município por Regina Pacheco, que foi convidada a compor a mesa e que na oportunidade homenageou a Prefeita com a entrega do troféu Destaque do Ano PJA, através do jovem Maike Barbosa do coletivo da Codin.
O evento teve a presença da Secretária Municipal de Trabalho e Renda, do Presidente da Fundecam e autoridades de segmentos voltados para a juventude.

2 comentários:

Tiago Siqueira disse...

É com muito orgulho que falo sobre essa lei que foi sancionada pela nossa querida prefeita, é muito importante esse incentivo que será dado aos nossos jovens.
Grande beijo aos amigos do Projovem.E que no ano de 2011 possamos estar juntos na nossa luta diária com nossos jovens...
Prof. Tiago Siqueira

alessandro disse...

muito orgulhoso da nossa prefeita, que provou que não poderia demorar + voltar,não tenho duvídas que são somente gotas, daquilo que Deus tem para nós. a todos do projovem,até 2011, bem mais promissor para os nossos jovens.até lá,com muita lutas, tambem com vitóriasssssssss.