segunda-feira, 10 de janeiro de 2011



Começa na próxima segunda-feira (10) e prossegue até 28 de janeiro, das 13 às 17h, na Fundação Municipal de Esportes (FME),  a Colônia de Férias do Projovem Adolescente-Campos. Além de garantir lazer aos jovens de 15 a 17 anos que participam do programa, durante a colônia de férias, adolescentes da mesma faixa etária terão a oportunidade de se inscrever no projeto sócio-educativo desenvolvido pela secretaria de Família e Assistência Social. 

A programação prevê atividades esportivas e culturais, com apresentações de talentos da região, como street dance do Projovem; maculelê e capoeira da Fundação Zumbi dos Palmares, e taekwondo com o professor da FME, Douglas Marcelino, campeão estadual. O time de futebol de grama feminino do Projovem Adolescente homenageará a prefeita Rosinha Garotinho, com o certificado de “Madrinha de Honra”.

O secretário Henrique Oliveira destaca que um dos objetivos da prefeitura, com a realização da colônia de férias, é reforçar a integração entre adolescentes de diferentes bairros e distritos do município, trabalhada durante o ano letivo nos 88 coletivos do Projovem Adolescente. “É um programa que vem ganhando o reconhecimento dos pais, por oferecer opções que afastam os jovens das ruas e dos vícios”. 

A chefe de divisão do Projovem Adolescente, Regina Pacheco, diz que a cada aluno poderá levar um colega para participar da colônia de férias: “Os jovens terão a oportunidade de conhecer o programa e os tipos de ações desenvolvidas nos coletivos e pedir aos pais que os inscrevam como alunos. A socialização será trabalhada em atividades como futebol de grama, lambaeróbica, body combat, jogos, gincanas e danças, além de atividades aquáticas”, concluiu.

Nenhum comentário: