Os critérios de inserção e freqüência dos alunos e a metodologia de trabalhos a serem desenvolvidos pelo Programa Nacional de Inclusão de Jovens foram temas discutidos nesta quinta-feira (28), no Teatro Municipal Trianon, durante o I Encontro Regional do Projovem Adolescente.
O técnico do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Marco Antônio de Carvalho Natalino, ministrou as palestras “Processo de Acompanhamento do Sisjovem” e “Percurso Avaliativo IV do Traçado Metodológico e Protagonismo Juvenil”, esclarecendo dúvidas de profissionais de diversos municípios que atuam em coletivos do Projovem Adolescente.

Em prosseguimento tivemos o pronunciamento de autoridades presentes, como as Coordenações do Projovem Trabalhador e Projovem Urbano e representantes de municípios vizinhos participantes do evento.
O técnico explicou as características do novo sistema, que permite o acompanhamento on-line das regras do Projovem Adolescente, fornecendo informações para a execução do programa socioeducativo aos gestores da assistência social. Pelo Sisjovem, o MDS e os gestores municipais e estaduais monitoram o andamento do programa, acessando dados, como novas inclusões e freqüência”, informou o Marco Antonio, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do MDS, destacando que, em Campos, o Sisjovem já está sendo executado com sucesso, estando os 88 coletivos com os dados atualizados.

O evento tão marcante em nosso município contou também com a presença das Coordenadoras Estaduais de Proteção Social Básica responsáveis pelo Projovem junto ao Governo Estadual, Sra. Anastácia Guimarães e Sra. Joana Oliveira.
A Chefe de Divisão, Sra. Regina Pacheco, após apresentações culturais ( grupos de dança e canto) encerrou o evento com premiações e agradecimentos aos profissionais dos diversos municípios que se fizeram presentes, como São Francisco de Itabapoana, Quissamã, Carapebus, Bom Jardim, Iguaba, Macaé, São Fidélis, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário