domingo, 15 de abril de 2012

CULMINÂNCIA DO PROJETO ÁGUA - EXPLOSÃO DE ALEGRIA!

O Auditório do Palácio da Cultura teve durante a realização da culminância do Projeto Água, uma verdadeira "explosão" de alegria dos jovens, que contagiou a todos presentes.




O coletivo do Parque São Jorge foi o vencedor do concurso musical que apresentou a paródia “Só falta você”, nesta sexta-feira (13), no Palácio da Cultura.

O segundo lugar ficou com o coletivo do Visconde do Rio Branco 

e, em terceiro, o coletivo da Tapera. Durante o evento 88 coletivos participaram de palestra, além de outras atividades culturais sobre o tema “Água”, reunindo centenas de jovens.

Segundo a coordenadora geral do Programa Projovem Adolescente, Regina Pacheco, há um mês a equipe começou a realizar o trabalho de preparação do evento, com os jovens de todos os coletivos. 

Cada grupo criou o seu próprio tema. “É maravilhoso ver a participação de todos coletivos, com os jovens  focados na conscientização e preservação da água. Todas as letras das paródias foram composição dos próprios grupos”, finalizou Regina Pacheco.
A facilitadora do coletivo da Tapera, Aline Neves, explica que são jovens muito simples que participam das atividades e cada trabalho que a equipe do programa desenvolve nos coletivos, acrescenta bastante no desenvolvimento escolar de cada um deles.
A aluna do Ciep da Lapa, Talita Cristina de Araujo da Silva, de 15 anos, que esta cursando a 8º serie, afirma que participar das atividades desenvolvidas pela equipe do Projovem é muito importante. “Com as atividades ganhamos ensinamento e melhoramos nossa qualidade de vida no dia a dia”, finaliza.
 
No final do evento a Coordenadora Regina Pacheco foi homenageada pelo Coletivo da Tapera com um quadro confeccionado pelos jovens, na aula de artesanato com a Facilitadora Marcela.

Nenhum comentário: