quarta-feira, 4 de abril de 2012


As artesãs do Programa Projovem Adolescente estiveram participando nesta terça-feira (3), da I Feira Internacional de Artesanato, no município de Macaé. O evento está sendo realizado no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, e prossegue até o dia 8, das 15h às 22h.
As Facilitadoras de Oficinas de Artesanato viajaram com um grupo de 48 artesãos dos Programas de Inclusão Produtiva e Economia Solidária, desenvolvidos pela Secretaria da Família e Assistência Social.
Aproximadamente 150 expositores de 33 países e 17 estados brasileiros estarão presentes no evento. A previsão é de cerca de 60 mil visitantes até o último dia do evento. De acordo com a diretora do Departamento de Direitos Humanos, Eliana Tauil, a Prefeitura, através da secretaria, disponibilizou um ônibus para a equipe participar do evento.

- Esta visita irá proporcionar aos artesãos e instrutores, novos trabalhos nacionais e internacionais – ressalta Eliana.
O Programa Projovem Adolescente oferece oficinas de artesanato como fortalecimento dos vínculos familiares, uma vez que os jovens participam junto com suas mães e/ou irmãs das aulas, pois nosso objetivo é proporcionar meios de aumentar a renda familiar com as confecções produzidas por eles.
Nas Oficinas que são oferecidas nos coletivos são confeccionadas mobílias de garrafas peti, arranjos de flores em EVA, chaveiros, decoupage e muitas outras coisas.

Nenhum comentário: