sábado, 15 de agosto de 2009

Adolecentes do PROJOVEM participam do encontro com astrônomo chinês no Jardim São Benedito

Por: Irecy dos Santos Silva Damasceno
Foto: Irecy dos Santos Silva Damasceno

Manhã ensolarada e um cenário perfeito para aprender e ensinar Astronomia. Zhu Jin, diretor do maior planetário do mundo situado em Beijing conversou, tirou foto, respondeu todas as perguntas, deu autógrafos e entregou cartas as crianças do PETI e adolecentes do PROJOVEM no Jardim São Benedito.

A vinda de Zhu Jin a Campos faz parte do ciclo de eventos comemorativos do Ano Internacinal da Astronomia e dos quarenta anos da ida do homem a lua. O Presidante da Fundação Jornalista Oswaldo Lima - Avelino Ferreira, ajuda a promover eventos como este em Campos por acreditar que a cultura é a manifestação mais importante de uma sociedade. Ele tem como parceira para os eventos que promove, a Secretária Municipal da Família e Assistência Social - Joilza Rangel Abreu, que sempre viabiliza a participação do PETI e do PROJOVEM que são programas federais gerenciados pela SMFAS.

A juventude campista tem demostrado grande interesse relacionado ao tema da Astronomia, é motivo de orgulho para nossa cidade termos Marcelo Souza como coordenador dos projetos de visitas de astronaltas e astronomos, sendo ele também astronomo e pesquisador da UENF e referência nacional quando se trata do assunto, com o apoio da Prefeitura Municipal de Campos, troxe a nossa cidade pessoas importantes, como Zhu Jin, Marcos Pontes(primeiro astronauta brasileiro), entre outros. Em novembro está programada a vinda de um dos astronautas que estavam na primeira espedição do homem a lua(Edwin Aldrin) tripulante da Apollo 11.

Nenhum comentário: