quarta-feira, 29 de julho de 2009

Participação do PROJOVEM na VIII Conferência Municipal de Assistência Social

Para os Jovens do Coletivo Nova Geração da EM Dr Luiz Sobral: Luiz Fernando Fidelis da Silva,Paulo César Nascimento, Romário Lima da Silva, Leonardo Pessanha Oliveira Silva e Carlos Alexandre Gomes Barreto, hoje foi um dia muito especial. Com talento nato e o sonho de se tornarem músicos e cantores, eles conseguiram alguns instrumentos emprestados formaram um grupo de pagode, ensaiaram sozinhos e receberam um convite para participarem da VIII Conferência Municipal de Assistência Social. A subsecretária Tatiane Braga conseguiu os ternos completos e eles se apresentaram cheios de estilo.
Em Campos estamos ensinando aos jovens incluídos no programa que é preciso sonhar e realizar. São inúmeros os talentos descobertos, mas alguns jovens tem se destacado. Ainda estamos estruturando a equipe de arte e cultura. Esses jovens nunca tiveram aulas de canto, nenhum professor de música os ensinou a tocar.
Mostraram o que sabiam, mostraram aos presentes que eles têm um Grande Sonho, que o nosso Deus é Grande e que os Seus filhos não podem pensar de forma limitada e numa dimensão pequena!
Esses jovens hoje realizaram mais um sonho. Se apresentaram para pessoas que poderão ajudá-los, tudo o que desejam são oportunidades como esta para se expressarem, para mostrarem a sua arte. Eles sonham em ter seus próprios instrumentos, gravar um CD e cantar para multidões, aprenderam a sonhar grande e agora estão aprendendo a vencer as dificuldades e a contornar os obstáculos. O filósofo Aristóteles disse “Deixe que cada um exercite a arte que conhece.” É exatamente isto que estamos fazendo, mas não podemos deixá-los a mercê da própria sorte, precisamos fazer mais, Temos que unir forças para ajudá-los a realizarem seus grandiosos sonhos.
Para coroar a noite os jovens levados a uma Pizzaria e participaram de um rodízio de pizzas patrocinado pela Coordenadora Irecy Damasceno e pela Supervisora Regina Pacheco.
Agradecemos ao Sr. Ito Tavares da Loja NOIVA E NOIVO - Rua Treze de Maio - pelo empréstimo dos ternos.

Nenhum comentário: